Fale Conosco
55 (11) 3284 9500
jobeconomia@jobeconomia.com.br
Acesso Cliente
 
JOB na Mídia
 
   
  Reuters
10/07/2013
Vendas de açúcar para exportação avançam em julho com dólar mais forte
Por Fabíola Gomes

O presidente da consultoria Job Economia, Julio Maria Borges, também estima que cerca de 70 por cento da produção de açúcar que será exportada já tenha sido comercializada até o momento.

Contudo, ele considera que o avanço do câmbio tem efeito mais moderado. "O dólar ajuda, mas a fixação (de preços) ainda está abaixo do custo de produção... O câmbio ameniza, mas não resolve o problema do preço baixo", disse Borges.

Cálculo da Job indica que para cobrir custos de produção o valor do açúcar teria de ficar ao menos em 21 centavos de dólar por libra-peso no centro-sul do Brasil, maior produtor e exportador da commodity.

Mas nos negócios recentes, com o dólar 2,28 reais, a commodity foi negociada em média em 18,80 centavos de dólar por libra-peso, estimou.

O especialista ressaltou que este é o cenário que tem levado as companhias a maximizarem a produção de etanol na atual temporada.
"O etanol sugere que ao longo da safra terá preços mais remuneradores", explicou Borges.

A Job Consultoria estima que entre 45 a 46 por cento da safra de cana será destinada à produção de açúcar. No ciclo 2012/13, este mix de produção ficou em 49,54 por cento.

 
 
 
 
 
 
Nome
Cidade
 
 
E-mail
 
Onde nos conheceu?
 
 
   
 
 
55 (11) 3284 9500 / jobeconomia@jobeconomia.com.br / skype: job.escritorio
JOB Economia desde 1994. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização.
 
Institucional
Produtos
Serviços
Contato
Redes Sociais